quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Desafios

Bom pessoal,
Depois de contar minha lonnnnnga história a vcs, resolvi listar os desafios que enfrentarei nessa minha nova fase:

  • Minha família: acredito que o meu maior desafio será enfrentar minha própria geladeira. Hoje mesmo está lotada de chocolates, porco assado, aqueles sanduíches Big San delicioooosos. Sem falar no armário cheio de biscoitos cream craker(minha paaaaaixão). Como se não bastasse ter tudo isso aqui p me tentar, ainda tem minha mãe dizendo que vou ficar doente senão comer TUDO ISSO. Só porque não sou tão gorda como antes não significa que já cheguei ao meu peso ideal e portanto já posso voltar a minha vida gulosa de antes.

SOLUÇÃO: É resistir messsmo, arranjar coragem tanto para resistir às comidas quanto para dizer NÃO a minha mãe!

  • Meu namorado: sempre que saímos é pra comer... e SEMPRE coisas nada saudáveis tipo: pizzarias, restaurantes chineses, dogão de posto de gasolina e principalmente Mc Donalds.

SOLUÇÃO: Tentarei montar programas mais lights como andar de bike, tomar uma água-de-coco, aproveitar o verão para pegar uma praia e enfim.

  • Minhas idéias de gorda: sabe aqueles pensamentos do tipo "eu mereço este brigadeiro" ou "pisei na bola só pq comi um docinho numa festa, então ao chegar em casa vou extrapolar e comer tuuuudo que vir pela frente p fazer valer a pena e amanhã recomeço"

SOLUÇÃO: Aplicar a lei da compensação à minha vida e deixar essa compulsividade e sentimento de culpa de lado!

  • Preguiça

SOLUÇÃO: espantar a preguiça de lado e acordar cedo para caminhar e a tarde ir à academia fazer musculação!

  • Chá Verde: pennnsem numa cara feia! É a minha quando tomo essa coisinha horrososa. Mas sei dos seus milhões de benefícios e já percebi em mim mesma.

Solução: Tomar o mais quente possível, pois aquele amargo desce mais fácil!

Enfim.. beber água é um hábito que já trago da minha primeira reeducação alimentar, a pele fica realmente fantástica. E musculação é algo que realmente gosto, mas a preguiça p chegar na academia é q me acaba =/

Neste fim de semana farei comprinhas lights e me pesarei.

Segunda estarei aqui de volta para começar a mandar embora esses quilos extrasss!

Conto com vocês!

Beeeijos

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Anita,bem vinda ao mundo blog amiga!
Vc precisa eliminar quantos kilos?
Pode contar comigo,sempre que precisar ok?
Volte mais vezes,adorei receber sua visita!
Super beijo e um final de semana light!

Luciana disse...

Olá Anita, adorei seu blog viu... e se isso te consola meu namorado é do mesmo jeito, só que desta vez eu falei " se vc não me ajudar eu não vou conseguir, não estou me sentindo bem assim, posso contar com vc?" pronto.... ontem a noite mesmo eu estava com uma baita fome depois que cheguei da faculdade e ele falou "quer um leite desnatado batido no liquidificador com banana?" Q fofo... rs. Passeo no meu blog, tbm preciso de incentivo!!! Beijos

Anônimo disse...

Olá!!!
Achei interessante sua história e olha vou lhe dizer q ter um blog e ser bem regrada com ele, tb ajuda muito à evitar a compulsão, a ser mais forte do q um passeio com o namorado p comer coisas engordativas....e é claro uma reeducação consciente e verdadeira.
Antes meu esposo ficava me trazendo um monte de coisas q me engordavam mais e mais e um dia eu tive uma conversa bem séria com ele e hj em dia ao invés dele me jogar no fundo ele me ajuda e sabe q só conseguirei se ele tb me der uma força e tá dando certo.
Eu fui noiva de um palhaço q me conheceu magra e me ajudou muito a virar uma baleia e depois ainda dizia q era melhor q eu fosse gorda pois ai ninguém olharia prá mim...emagreci e mandei ele passear. Seja mais forte q todos e n deixe nem sua geladeira e nem sua mãe te fazerem desistir.

Um beijão

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oi Anita! Seja bem vinda ao blogosfera. Nossa! Parabéns por tudo que já conquistou. Tenho certeza que você vai conseguir alcançar suas novas metas. Obrigada pela visita! Bom final de semana light!

Dani disse...

Oi Anita. Estava lendo a sua história, bom, acredito que não vai ser tão difícil conseguir não, viu? ^^ Vc tem garra e isso já é uma vitória imensa! Só tome cuidado com as restrições. Eu sempre fui assim, tinha que ser super restrita, tinha que emagrecer logo senão eu corria o risco de enjoar da dieta... Nunca tive paciência, nem acreditei em nada que não fosse restrição alimentar. Mas os resultados a longo prazo (ponha aí uns 16, quase 17 anos) foram catastróficos: quanto mais se restringe, mais se engorda depois. A gente até mantém um tempo, mas não efetivamos a importantíssima, badaladíssima e etc mudança de hábitos. É vero que sua geladeira, sua família e afins são uma ameaça real, mas na boa, vc pode restringir sem ficar com fome das 18 h até o dia seguinte. E exercícios são mesmo fundamentais. ^^ Se quiser, dê uma olhadinha no cardápio que a médica montou lá no meu blog. Dá pra comer bem, sem passar fome e emagrecer até razoavelmente: perdi 6,5 kg em 45 dias. Não é o que eu estava completamente habituada antes disso, mas tá bom...
Namorados e maridos são mesmo complexos na hora da gente fazer dieta. Mas depois eles acostumam e até ajudam, vc vai ver.
Qto ao chá verde: como vc, não SUPORTO aquilo! Aí descobri que vendem em cápsulas, que inclusive, servem também para preparar o chá. Para não perder nada do teor diurético, eu tomo 2 cápsulas com 1 copo cheio de água. Tem funcionado, viu? Tô na TPM e a restrição hídrica desta vez tem sido quase imperceptível.
Bom, acho que já falei muito né?
Bem-vinda à blogosfera light, conte comigo (se quiser, é claro) para o que vc precisar, um abraço e uma excelente semana pra vc!
www.danimayumi.com.br/diet

Clinnes Nutrição e Estética disse...

Oi Anita! Não consegui mandar sua resposta por email, então vou deixar aqui. Mais uma vez obrigada por visitar meu blog, e qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

Respondendo:

Uma reeducação alimentar tem que ser pra vida toda, e não somente em épocas de festa. Uma alimentação rica em fibras (frutas, verduras e cereais integrais) ajuda no bom funcionamento do intestino, fazendo com que você perca aquela sensação de "inchada".

Com uma alimentação saudável, você irá manter um peso adequado, e conseguirá entrar nas suas calças e vestidos sem precisar fazer dietas líquidas.

Essa dieta que você me passou: você irá perder peso, claro, mas o que você estará perdendo é água e músculo, e não gordura. E no dia seguinte vai estar tudo igual de novo!

Portanto, comece uma reeducação alimentar adequada que vai durar pra toda sua vida!